INFORMAÇÕES
ALERTA

Sugerimos que após emissão anotem o nº do e-tkt/bilhete e atentem-se para as novas mensagens do sistema, afim de que efetuem sua emissão com SUCESSO.

De 01/11/2011 à 15/12/2011, o sistema de Concessão de Passagens Aéreas está aberto aos funcionários para a inclusão do "Usuário Relevante" como seu beneficiário.

Usuário Relevante é a classificação dada para uma pessoa (sem a necessidade de comprovação de parentesco) que o funcionário deseja colocar como beneficiário do programa.

Neste momento, no sistema, ele terá os mesmos direitos de beneficiários "dependentes" como Pais, Filhos, Irmãos, Sogro e Sogra, que poderão utilizar o benefício da CPA e do Programa Embarque Já.

Funcionários que têm cônjuge (esposa, marido ou companheiro(a)) cadastrado no benefício de concessão de passagens terão o cadastro dos mesmos atualizados automaticamente como seu Usuário Relevante.

Escolhendo o cônjuge como seu Usuário Relevante, não será possível a inclusão de outra pessoa para esta posição.

Caso deseja movimentar sua esposa, marido, companheiro(a) para cadastrar outra pessoa como Usuário Relevante,o funcionário deverá clicar na opção do cônjuge e na ação que será efetuada.

Alterar Tipo de Dependente: alterar o cônjuge para Outros - Embarque Já. Neste caso, o cônjuge passará a ser um beneficiário "Outros" podendo utilizar apenas o Programa Embarque Já.

Excluir Dependente: excluir definitivamente (podendo ser recadastrado a cada 180 dias do aniversário de empresa, conforme Norma em vigor).

Substituir Dependente: alterar o cônjuge para outra pessoa como Usuário Relevante, optando por esta ação o cônjuge poderá ser recadastrada no próximo aniversário de empresa.

Incluir Novo Dependente: caso não tenha Cônjuge/Usuário Relevante cadastrado, poderá incluí-lo a partir desta opção.

Modificar Dados Dependente: corrigir RG, CPF e dados pessoais dos beneficiários.

Atenção: com a inclusão de outro beneficiário como Usuário Relevante, o cônjuge poderá ser incluído somente no Programa Embarque Já ou ser recadastrado como Usuário Relevante a cada 180 dias do aniversário de empresa.

No sistema, o cadastro dos beneficiários que utilizarão a CPA (Usuário Relevante, Pais, Filhos, Irmãos, Sogro e Sogra) se encontra separado do cadastro dos beneficiários "Outros" do Programa Embarque Já.

Fique atento ao cadastro, pois uma vez efetuado a movimentação, o recadastramento poderá ocorrer somente no próximo aniversário de empresa.

Caso tenha alguma outra dúvida sobre este procedimento, favor contatar o Departamento de Beneficios/Concessão (concessao.cpa@tam.com.br).

Os funcionários das bases internacionais devem procurar o RH da sua localidade.


OBS:
  • Em situações diferenciadas solicitamos abrir chamado diretamente com a Central de Atendimento IBM 0800-555700.

Departamento de Gestão de Pessoas - Benefícios

V.5.7.4 COPYRIGHT © TAM LINHAS AÉREAS S/A. PROIBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL SEM AUTORIZAÇÃO