TAM lança Perfil de Tarifas Internacional

Objetivo é ampliar opções e oferecer maior comodidade e benefícios aos passageiros; cliente poderá escolher tarifa de acordo com a sua necessidade

 São Paulo, 29 de julho de 2010 - A TAM Linhas Aéreas  acaba de lançar o novo Perfil de Tarifas Internacional. Válido para todos os voos internacionais operados com o código JJ, o sistema foi desenhado para se adaptar às necessidades de cada tipo de cliente. 

"A criação do Perfil de Tarifas reforça nosso objetivo de oferecer maior comodidade a nossos passageiros de viagens internacionais", afirma Paulo Castello Branco, vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM. "Esse sistema atende tanto o cliente que determina sua compra em função dos preços de passagens quanto o executivo que viaja frequentemente e busca maior flexibilidade", completa.

De acordo com a tarifa escolhida, o cliente pode receber mais benefícios, como maior pontuação no TAM Fidelidade, direito a upgrade de classe, maior franquia de bagagem, posição de check-in diferenciada e escolha antecipada de assentos, entre outros.

Nas rotas para a América do Sul, o passageiro pode optar pelas tarifas Access, Flex e Plus, que fazem parte da Classe Econômica; e Classic e Executive, da Classe Executiva. Já para a Europa e os Estados Unidos, além dessas, o cliente conta com a First, que corresponde à Primeira Classe.

O Perfil de Tarifas é utilizado nos voos domésticos da companhia desde 2006. No mercado interno, é possível escolher entre cinco opções: Promo, Light, Flex, Max e Top.

A TAM (www.tam.com.br), membro da Star Alliance, lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de junho com 42,9% de market share. A companhia voa para 44 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 88 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 86,5% em junho. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 18 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 78 destinos nos EUA, América do Sul, Europa e Ásia. A Star Alliance, por sua vez, oferece voos para 1.172 aeroportos em 181 países. A TAM é pioneira no lançamento de um programa de fidelização para companhia aérea no Brasil. O TAM Fidelidade possui hoje 6,9 milhões de associados, já distribuiu 10,6 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. 

 

MVL Comunicação

Assessoria de Imprensa TAM

Tel.: (11) 3594-0336 / 0302 / 0316 / 0344 / 0306

Plantão: (11) 9323-3702

equipetam@mvl.com.br

 

TAM

Gerência de Relações com Imprensa

www.tam.com.br

www.taminforma.com.br