...:: TAM LINHAS AÉREAS S/A - PAIXÃO POR VOAR E SERVIR ::...

Home   >   TAM Fidelidade   >   O Programa   >   Dicas de Segurança
Meu cadastro
Minhas Viagens
Extrato TAM Fidelidade
Solicitação pontos
Assinatura eletrônica
Senha de Resgate
Cartão Provisório
Segunda Via
Minhas Solicitações
Cadastre
Conheça o Programa
Categorias
Regras
Regulamento
oneworld
Companhias Aéreas Parceiras
Dicas de Segurança
Código de Autorização
Parceiros
Pontos em voos TAM
Cartão TAM Itaucard
Como solicitar pontos de voos já realizados
Multiplus
TAM Viagens
Voos em todo o mundo
Upgrade de classe de assento
Como Resgatar sua Passagem
Multiplus
TAM Viagens
Como Resgatar sua Passagem

Adotamos diversos procedimentos para garantir a segurança das informações de nosso Programa TAM Fidelidade. Entretanto, temos registrado um número crescente de e-mails fraudulentos, que circulam na rede como se fossem encaminhados pela TAM. São mensagens falsas, que utilizam a imagem da companhia indevidamente e solicitam dados cadastrais ou senhas de nossos clientes. Por isso, para ajudar a aumentar a segurança, seguem algumas dicas preventivas, e lembre-se:

  • Nunca forneça dados cadastrais e senhas para terceiros;

  • Não digite senhas em e-mails e sites de origem desconhecida;

  • E acompanhe regularmente o seu extrato do TAM Fidelidade.

 

SOBRE E-MAILS E PÁGINAS FALSAS

  • O TAM Fidelidade tem como base o acúmulo de pontos, e não de milhas. Se o site ou e-mail que você acessar mencionar a palavra "milhas", ele certamente é falso.

  • Os e-mails enviados pelo Programa são personalizados, ou seja: SEMPRE citam o nome do cliente na saudação.

  • Não se esqueça de verificar se o e-mail do remetente é realmente do TAM Fidelidade. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o endereço do remetente.

  • Caso a mensagem redirecione você para um link, verifique se o site é um endereço oficial da TAM e se permite conexão segura para login, representada pelo cadeado que aparece no navegador da internet.

 

SOBRE O USO DE SENHAS

  • Para ter acesso ao Programa TAM Fidelidade, você  precisa ter em mãos o número Fidelidade e a assinatura eletrônica TAM.

  • Para emitir passagens pelo site, Call Center ou lojas TAM, você deverá utilizar, além da sua assinatura eletrônica, também a sua senha de resgate.

  • As emissões ou substituições de passagens com resgate de pontos em nossas lojas sem a presença do titular, em carater de exceção, somente serão autorizadas com a apresentação de uma procuração registrada e autenticada em Cartório.

  • Os pedidos de troca ou reenvio de assinatura eletrônica feitos pelo site são encaminhados por  e-mail já cadastrado no Programa.

  • Caso o titular dos pontos não possua senhas e queira emitir uma passagem com seus pontos, ele deverá comparecer pessoalmente a uma loja TAM ou TAM Viagens, portando seus documentos originais e com foto.

  • Para nova senha de resgate, a solicitação deve ser encaminhada SOMENTE para a Central de Relacionamento Multiplus, pelo 0300 313 7474 (chamadas nacionais), disponível 24 horas.

  • Para ter acesso ao site Multiplus, é necessário o número Multiplus, assinatura eletrônica Multiplus e senha de resgate Multiplus.

  • Para  troca de assinatura eletrônica ou reenvio de assinatura eletrônica do Multiplus, você deve contatar a Central de Relacionamento Multiplus, pelo 0300 313 7474.


Caso tenha dúvidas sobre a procedência de uma mensagem ou página eletrônica, entre em contato com a central de atendimento do TAM Fidelidade pelos telefones 4002-5700 (Capitais) ou através do nosso SAC 2.0 no Twitter, perfil @TAMAirlines.

Ao identificar uma mensagem fraudulenta você poderá denunciá-la clicando aqui (será preciso enviar o e-mail recebido através da opção Anexar Documentos).