Home   >   Serviços e Informações   >   Antes de Embarcar
 

 

 

A TAM lança o primeiro serviço de check-in sem papel na América do Sul. Agora ele pode ser feito por meio de qualquer celular que tenha acesso à internet.

Para realizar o check-in pelo celular, o passageiro deverá efetuar os seguintes procedimentos:

- Acessar pelo celular o site da TAM (m.tam.com.br);

- Selecionar a opção Check-in Mobile;

- Informar a data do voo;

- Informar o código de reserva ou o número do bilhete eletrônico;

- Marcar ou alterar o assento;

- Inserir o número do cartão TAM Fidelidade ou do programa de outra empresa integrante da Star Alliance, caso possua;

- Inserir os dados de documentação e contato de terceiros;

- Escolher a forma como deseja receber o cartão de embarque eletrônico: via e-mail ou mensagem de texto (SMS);

 
- A mensagem virá com um link, o qual, dará acesso ao cartão de embarque eletrônico. Este vem com um código bidimensional de segurança (conforme imagem ao lado);

- No momento de entrar na sala de embarque, basta mostrar o cartão de embarque eletrônico com o código recebido para o agente de segurança do aeroporto;

 
- No momento do embarque, serão solicitados por um agente da TAM um documento de identidade e o código bidimensional recebido.

Observações:

O check-in mobile pode ser realizado entre 48 horas e 45 minutos antes do horário de decolagem do voo e o cliente deverá estar presente na sala de embarque com 30 minutos de antecedência;

Caso, após realizar o check-in pelo celular, houver algum problema com o celular (sem rede disponível, sem bateria, quebrado ou roubado), o passageiro deverá ir ao balcão de check-in do aeroporto e apresentar documento a ser utilizado na viagem, para re-impressão do cartão de embarque;

Caso o passageiro tenha bagagem para despachar, ele pode realizar o check-in pelo celular e utilizar a fila e o balcão exclusivos para o despacho de bagagem no aeroporto;

Para cancelar o Check-in Mobile, o passageiro pode acessar o site da TAM e efetuar o cancelamento através do check-in internet. O cancelamento pode ser feito até 45 minutos antes do horário de decolagem ou no balcão de atendimento no aeroporto;

Por enquanto, para viagens com conexões não é permitida a geração do cartão de embarque para nenhum dos trechos.

No momento, o serviço está em fase de teste e está disponível para os voos TAM abaixo:

  • Partindo de Ribeirão Preto
  • Partindo de São Jose do Rio Preto
  • Partindo do aeroporto de Confins (Belo Horizonte)