TAM destaca tarifas para quem vai acompanhar as seleções do futebol mundial no Brasil

Para junho deste ano, mês do torneio, companhia ainda oferece assentos a partir de R$ 99 em voos para algumas das cidades-sedes dos jogos

São Paulo, 18 de fevereiro de 2013 - A TAM Linhas Aéreas acaba de lançar uma campanha em seu site dedicada aos fãs do futebol que pretendem viajar para alguma cidade-sede do torneio que o Brasil sediará entre os dias 15 e 30 de junho. Nela, a companhia informa as tarifas e os voos domésticos disponíveis em datas próximas a das partidas.

Com a chamada “Garanta já suas passagens para participar dessa torcida!”, a campanha da TAM é direcionada para quem já adquiriu o ingresso para algum jogo do torneio, mas ainda não conseguiu a sua passagem aérea. As tarifas a partir de R$ 99,00, por exemplo, fazem referência ao valor do bilhete aéreo para voos em junho, no trecho entre os aeroportos de São Paulo/Congonhas e do Rio de Janeiro/Galeão*.

A TAM considera que os locais de onde devem partir os voos domésticos com mais torcedores são exatamente os grandes centros urbanos que não serão sedes dos jogos neste ano. No caso, as cidades de São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis.

De acordo com análise da companhia, boa parte do público que se deslocará dentro do Brasil para acompanhar os jogos deve optar por viajar ao destino com até 48 horas de antecedência, e retornar para a sua cidade de origem com o mesmo intervalo de tempo após a realização da partida. “São informações como esta que nos ajudam a promover junto aos torcedores as nossas melhores opções de voos, horários, rotas e tarifas”, explica Rodrigo Trevizan, diretor de Vendas Diretas da TAM.

“Nós estamos muito atentos a este público, para o qual oferecemos alternativas muito atrativas de voos e tarifas. Quem realizar a busca em nosso site vai perceber que ainda existem preços competitivos para assentos em rotas domésticas. São boas opções para o espectador de partidas já confirmadas para o time brasileiro e para a torcida que vai acompanhar outros grandes duelos do futebol mundial”, afirma o executivo.

As cidades-sedes escolhidas para o torneio em junho são Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Salvador e Rio de Janeiro, o palco da final. As partidas serão disputadas entre as seleções de futebol do Brasil, Espanha, Itália, Japão, México, Nigéria, Taiti e Uruguai.
Bilhetes da TAM podem ser adquiridos no site da companhia, pelo call center (4002-5700 para capitais ou 0800 5705700 para demais cidades) e nas lojas da TAM e da TAM Viagens em todo o País e no exterior.

*Valor referente ao trecho São Paulo/ Congonhas - Rio de Janeiro/ Galeão. Tarifas sujeitas à disponibilidade de assentos e regras/restrições específicas de cada tarifa, válidas para compra/emissão de passagens com antecedência mínima de 60 dias da data de embarque, com embarques preferencialmente às terças, quartas, sábados e domingos. As informações integrais e detalhadas sobre as regras/restrições específicas das tarifas anunciadas, alteração de datas, reembolso, remarcação, cancelamento, vigência da viagem, descontos para crianças e pontuação no Programa TAM Fidelidade estão disponíveis para consulta no site www.tam.com.br, central de atendimento e demais canais de venda.


A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 18 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas estrangeiras, chega a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 43,7% no último mês de dezembro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 89,8% do mercado em dezembro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (161 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 10 milhões de associados, já distribuiu mais de 25 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. É membro da Star Alliance, rede que abrange 1.329 destinos em 194 países. Desde 27 de junho de 2012, a companhia faz parte da holding LATAM Airlines Group S.A, resultado de sua associação com a LAN Airlines S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 150 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 169 destinos, em 27 países, com uma frota de 320 aviões.


________________________________________

TAM
Gerência de Relações com a Imprensa
(11) 5582-7442 / 7440
Plantão: (11) 8644-0128
www.tam.com.br
www.tam.com.br/imprensa