TAM e US Airways firmam acordo

Clientes dos programas TAM Fidelidade e Dividend Miles passam a ter mais oportunidades para acumular e resgatar pontos ou milhas

São Paulo, 21 de janeiro de 2010 - A TAM (Bovespa: TAMM4 e NYSE: TAM) e a US Airways, companhia aérea integrante da Star Alliance, firmaram acordo que permite aos membros do programa TAM Fidelidade acumular e resgatar pontos em voos da US Ariways para qualquer destino atendido pela empresa. Da mesma forma, os membros do programa Dividend Miles, da US Airways, também podem acumular e resgatar pontos em voos da TAM. A parceria está vigor desde ontem, dia 20 de janeiro.

O vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM, Paulo Castello Branco, afirma que o acordo representa uma etapa importante na integração da companhia à Star Alliance e também fortalece a estratégia de Excelência em Serviços, um dos três pilares que fundamentam a atuação da TAM, ao lado da Excelência Técnico-Operacional e da Excelência em Gestão. "Nossos passageiros vão ter mais oportunidades para acumular e resgatar pontos com essa parceria. Estamos muito satisfeitos em anunciar esse acordo com a US Airways."

Sobre a US Airways
 A US Airways, com a US Airways Shuttle e a US Airways Express, opera mais de 3.000 voos por dia e serve mais de 190 localidades nos Estados Unidos, Canadá, México, Europa, Oriente Médio, Caribe e Américas Central e do Sul. A companhia emprega mais de 32.000 profissionais da aviação no mundo e é membro da Star Alliance, que oferece aos clientes mais de 19.700 voos diários para 1.077 aeroportos em 175 países. Com os parceiros da US Airways Express, a companhia aérea atende aproximadamente 80 milhões de passageiros por ano, opera hubs em Charlotte (North Carolina), Philadelphia e Phoenix, além de manter operações no Ronald Reagan Washington National Airport. Pelo 11º ano consecutivo, a companhia recebeu um Diamond Award da Federal Aviation Administration (FAA) pela excelência de treinamento em manutenção nas instalações de manutenção de linha do seu hub de Charlotte. Para mais informações sobre a companhia, visite usairways.com.

Sobre a TAM
A TAM (www.tam.com.br) lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de dezembro com 43,1% de market share. A companhia voa para 42 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 82 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 84,5% em dezembro. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 18 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 72 destinos nos EUA, América do Sul e Europa. Pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil, a TAM possui hoje 6,4 milhões de associados e já distribuiu 9,2 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.

MVL Comunicação
 Assessoria de Imprensa TAM
Tel.: (11) 3594-0336 / 0302 / 0304 / 0306
Plantão: (11) 9323-3702
equipetam@mvl.com.br


TAM
 Gerência de Relações com Imprensa
www.tam.com.br
www.taminforma.com.br