TAM aumenta capacidade do vôo

Manaus-Miami


Operação com o Boeing 767 propicia conforto aos passageiros e

mais espaço para o transporte de cargas


São Paulo, 13 de novembro de 2008 –
A TAM Linhas Aéreas (Bovespa: TAMM4 e NYSE: TAM) promoveu uma alteração significativa em uma das suas rotas mais importantes. Os vôos diários entre Manaus­ e Miami (EUA) agora são realizados com as aeronaves Boeing 767, em substituição aos A-320. Com a troca, os passageiros passaram a contar com mais espaço e conforto e podem escolher entre duas classes, já que o avião opera com configuração de 205 lugares, 30 na classe Executiva e 175 na classe Econômica.

Além disso, o porão do Boeing 767 é maior e possui sistema para paletização, que facilita o manuseio de materiais e permite melhor aproveitamento do espaço. Capaz de acomodar até 10 toneladas, é usado pela TAM Cargo para o transporte de cargas.

“Com a mudança da aeronave, podemos oferecer aos nossos clientes o conforto de voar em um equipamento com maior espaço interno. Incrementamos também nossa capacidade de transporte de cargas”, afirma o comandante David Barioni Neto, presidente da TAM.

Os clientes do programa Fidelidade TAM têm ainda mais uma vantagem. Com os 10 mil pontos acumulados em uma viagem entre Manaus e Miami, é possível resgatar até três trechos no Brasil. Já os passageiros da Classe Executiva podem solicitar o exclusivo serviço de transfer em carro privativo entre o aeroporto e a residência, o hotel ou o local de trabalho, tanto na ida quanto na volta, como cortesia da companhia aérea.

Confira os horários*:

 

Nº Vôo

Manaus

Miami

 

JJ 8076

14h10

18h25

 

 

Miami

Manaus

 

JJ 8077

6h10

12h25

* Horários locais.

 

 

 

 

 

 

 

 

A tarifa para o vôo Manaus-Miami, ida e volta, começa em US$ 825, mais taxas, na cabine econômica. Na executiva, os preços são a partir de US$ 3.106, ida e volta, mais taxas.

TAM Cargo

O portfólio da TAM Cargo oferece opções para atender às necessidades de todos os públicos: TAM Cargo Próximo Vôo, o mais rápido do mercado, para encomendas urgentes; TAM Cargo Próximo Dia, entregue no dia seguinte ao do envio; TAM Cargo Convencional, ideal para o transporte de grandes volumes; e TAM Cargo Internacional, para importação e exportação de cargas na modalidade aeroporto-aeroporto.

Em agosto, a TAM Cargo inaugurou o seu maior terminal de cargas. Localizado em Manaus (AM), sua área operacional se estende por 2.160 m² (três vezes maior do que o antigo espaço instalado na cidade). As seções administrativa e comercial ocupam outros 540m2. Com capacidade para armazenar mais de 80 toneladas por dia, conta com infra-estrutura que proporciona maior conforto aos clientes, inclusive com atendimento diferenciado e totalmente adaptado para deficientes. Além disso, um posto fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) dentro das instalações garante mais rapidez na liberação das notas fiscais.

Atualmente, a TAM Cargo atende, com vôos diretos, 42 aeroportos brasileiros, faz coletas em mais de 400 cidades e entrega em mais de 3.900 localidades no país. O serviço TAM Cargo Internacional está presente em cerca de 45 países e mais de 120 cidades espalhadas pelo Mercosul, América do Norte, Europa e Extremo Oriente.

 

A TAM Cargo oferece canais de atendimento ao cliente pelo site www.tamcargo.com.br e pelo call center 24 horas, que possibilitam aos usuários obter informações gerais sobre transporte de mercadorias, fazer cotações, solicitar coletas e rastrear cargas em tempo real. O atendimento é feito pelo telefone 0300 1159999.

 

Sobre a TAM

 

A TAM (www.tam.com.br) lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de outubro com 51,8% de market share. A companhia voa para 42 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 79 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 83,8% em outubro. As operações para o exterior abrangem vôos diretos para 17 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York e Miami (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires e Bariloche (Argentina), Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em vôos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 64 destinos nos EUA, América do Sul e Europa. Pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil, a TAM possui hoje  5,2  milhões de associados e já distribuiu mais de 6,4 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.

 


MVL Comunicação

Assessoria de Imprensa TAM
Tel.: (11) 3594-0302 / 0303 / 0304 / 0305 / 0306
Plantão: (11) 9323-3702
equipetam@mvl.com.br


TAM

Gerência de Relações com Imprensa
www.tam.com.br
www.taminforma.com.br